&&

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conhecendo o Nosso Espírito II


  • Espírito Humano

  • Assim como a alma tem consciência do mundo e nos relacionamos com ele. É através do nosso espírito que temos consciência de Deus. Só comunicamos com Deus através do nosso espírito regenerado. Deus é Espírito e só podemos perceber Deus no espírito, é com o nosso espírito, (espírito humano) que nos relacionamos com Deus “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8:16. O testificar do espírito é uma convicção profunda que não tem origem em nada natural. Pois “aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Deus, numa união indissolúvel". I Coríntios 6:17.
  • Adorar a Deus
  •  “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24. "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" I João 5:20. 
  • O que é ADORAR? 
  • Muitos cristãos pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas uma maneira de cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso. Adorar significa se submeter servir, seja na alegria, ou na dor etc. Quem ama, divide, compartilha; quem adora, se prostra, se submete aos ensinamentos e ordenanças em total confiança. (A essência da adoração é a rendição). ”E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós” Gênesis. 22:5. ADORAR É SACRIFICAR, RENUNCIAR  MORRER PARA NÓS MESMOS. Alguns crentes quando estão aborrecidos, ou tristes não conseguem adorar a Deus, mas a nossa adoração a Deus não é pela carne, pela alma, é em nosso espírito que está sempre pronto para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário