&&

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Feridas Emocionais

Salmo 147:3 "Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas".

  • Muitos de nós temos, em nosso corpo, marcas. Marcas exteriores que todos olham e podem ver. Mas existem marcas resultantes de feridas que os olhos não podem ver, não são feridas externas, são feridas escondidas, ou feridas na alma. Há muitas pessoas com memórias que as ferem muito, machucam que fazem doer, porque foram abandonadas, ou por sempre terem sido criticadas severamente, ou porque foram rotuladas ou porque foram rejeitadas, ou porque passaram por abusos sexuais, espirituais. Enfim, são muitos os casos.
  • Uma ferida física pode ser curada em pouco tempo, mas uma ferida emocional, às vezes, demora anos. Há pessoas que são curadas no corpo, mas as suas emoções têm feridas irreparáveis. Há muitas pessoas que tentam escapar de suas feridas fugindo se envolvendo com drogam, outros se tornam alcoólicos, outros trabalham, trabalham, outros explodem, outros criam uma barreira em torno de si, tendo dificuldade para criar amizades, laços, vivem na defesa ou atacando constantemente. São memórias que doem. É como uma brasa, um ardor. Há um mal-estar, e a pessoa sofre muito e não consegue identificar qual é a causa, é uma ferida na alma.
  • Qual o caminho para a cura dessas feridas?
  • Existe um caminho para a cura de memórias emoções ferida! Existem coisas lá dentro que precisam ser tratadas e que não podem ser tratadas de qualquer jeito. É preciso que a Igreja ensine ao povo de Deus a se libertar para que a cura aconteça. Na Igreja encontramos conselheiros seguros, com quem se pode abrir o coração e confessar à dor interior. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5:16. Cada crente curado é um instrumento para curar outros. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias; e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” II Coríntios 1:3,4
  • Abrir o Coração.
  • O Salmo 39:2 diz assim: “Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou”. Então, quando não se abre o coração, quando não se é honesto consigo mesmo, a dor se agrava, piora. É preciso ser honesto consigo mesmo e com Deus.
 Perdoar.
  • Só há um caminho para curar as feridas na alma o perdão. Mesmo que as pessoas que feriram não o mereçam, é preciso perdoá-las para o próprio bem. Se não perdoamos, estamos vingando a nós mesmos. É contra nós que vem o mal. “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos.” Romanos 12:17. 
  • Jesus foi ferido na cabeça, no rosto, nas costas, nas mãos, nos pés, ao lado. Ele foi traído, rejeitado, abusado, odiado, injustiçado, e sabe qual foi a Sua reação?  “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Lucas 23:34 Jesus podia ter dito: “Pai, manda um raio de fogo do céu e mata essa gente. Mas ele decidiu perdoar.
  • Perdoar é a única forma para não adoecer a alma; não há outro caminho. Jesus transforma a vida das pessoas. Ele cura do passado alguém que teve um estilo de vida equivocado, Ele o coloca nos trilhos. Ele ajuda a perdoar para que a pessoa viva uma vida abundante. Faz tudo novo, abra o coração, libera quem te feriu. Concentre a sua vida em Jesus Cristo Ele é quem cura as feridas. O teu passado não é o teu futuro. Abre o teu coração, estende as mãos para Deus. Aquilo que te machucou são águas que passaram. Aceite viver o novo de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário